Junjou Romantica


Anime
Autor: Nakamura Shungiku
Direção: Chiaki Kon
Gênero: Yaoi
Ano de exibição: 2008 (em lançamento)
Estúdio: DEEN
Episódios: 24 (3ª temporada em lançamento)

Mangá
Autor: Nakamura Shungiku
Ano de exibição: 2002 (em lançamento – sem certeza)
Editora: Kadokawa Shoten

Volumes: 18 (3ª temporada em lançamento)


Sinopse: Junjou foca em três casais diferentes, ligados entre si de alguma forma. São chamados Junjou Romantica (principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist.

Junjou Romantica
O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki.

Junjou Egoist
Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica).
Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se um pediatra. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto.

Junjou Terrorist

Parece uma brincadeira do destino quando a vida de You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, transa com o colegial Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa. O garoto, que fala qualquer coisa que lhe vem à cabeça, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as conseqüências, pois esse era seu destino.
Opening: 

 

Comentário: Caro leitor,
Vai lá pegar sua pipoca vai, que eu te espero. Já pegou?
Então senta a bunda na cadeira e vamos falar sobre barracos amorosos e não tem exemplo melhor para isso do que Junjou Romantica, chego até a ter náuseas do quão doce são esses “cuzes”. O que mais me chateia é o bom percentual que esse anime tem e que ele não aproveita, fica apenas no casal Misaki e Usagi, quando na verdade os fãs querem ver o que há de bom no outros. Por outro lado sempre que temos um episodio desfocado no casal principal (citado a cima), mas uma vez ficamos na mão por nos ser apresentado a mesma estrutura historial ao qual Nakamura insiste em ficar preso, sendo assim a falta de criatividade dos produtores é alarmantes e eles estão precisando com urgência de uma repaginada antes que fiquem obsoletos (coisa que ainda pode demorar).

Outro fato que me deixou meio puta com esse anime foi o mangá. Concordemos de que os traços dos personagens são feios e chegam a ser mal feitos, principalmente aquele bagulho escroto que eles chamam de boca, dai eu fui ler o mangá (online é claro), pronta para ver traços mais feios ainda e o que eu vejo... Personagens lindos e maravilhosos que da vontade de você arrancar da tela do computador e levar para a cama. Só tenho uma pergunta: O QUE RAIO ACONTECEU NA HORA DE CRIAR O ANIME?

E é isso galera, tentei me manter na parte técnica do anime, mas em breve estarei aqui com um vídeo (sim um vídeo), exclusivo pro blog voltado para os casais e a historia que os envolve.
Por hoje é só e até a próxima galera. Um beijo da Oba-san. 


0 comentários:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Obrigado Pela Visita