Toradora


Autor/ Direção/ Desenvolvimento (jogo): Yuyuko Takemiya/ Tatsuyuki Nagai/ Guyzware
Gênero: Shoujo
Ano de Exibição (geral): 2006-2011
Editora/ Estúdio/ Distribuição: Não existe um mangá no Brasil, apenas sites de downloads em português/ J.C. Staff/ Namco Bandai Games.
Plataforma: PlayStation Portable
Volumes/ Episódios:  Light Novel- 10, Light Novel Spin-off- 3, Mangá- 7/ 25 

Sinopse: A história começa com o protagonista Ryuuji Takasu que no mesmo dia em que descobre que ficara na mesma sala que seu melhor amigo Yuusaku Kitamura e da garota por quem é apaixonado Minori Kushieda, esbarra acidentalmente na famosa "tigresa de bolso"—Taiga Aisaka—que também está na sua classe e é amiga de Minori. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador, isso faz com que Ryuuji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo.
Quando Ryūji descobre que Taiga tem uma queda por Yuusaku e Taiga descobre que Ryuuji é apaixonado por Minori, Ryuuji sugere que eles se ajudem para ambos conquistarem seus objetivos amorosos. Taiga explorando o fato de que Ryuuji ser capaz de fazer qualquer coisa para ficar próximo de Minori, o faz ser seu servo pessoal e passa a praticamente viver na casa dele, essa aproximação faz com que ele veja um lado da garota que a maioria das pessoas não consegue ver.
Ryūji e Taiga ficam cada vez mais próximos, enquanto o progresso dos objetivos amorosos continua. Dessa forma, eles descobrem que, na verdade, estão apaixonado um pelo o outro e, eventualmente, confessam os verdadeiros sentimentos de amor existentes.

Opening:

Cometário: Comentários: Eu particularmente não gosto desse anime e posso dar duas razões plausíveis para isso: 1º Pelo desenvolvimento da historia, ela se arrasta pela boa maioria dos episódios na parte em que o Ryuuji e a Taiga se ajudam para conquistar as pessoas desejadas e deixa bem para o final o desenrolar amoroso do casal e a parte em que eles finalmente ficam juntos, acho que Yuyuko Takemiya poderia ter diminuído um pouco a primeira parte e dado uma esticada na segunda para que assim o espectador não pegasse aquela gama de informações de uma hora para a outra, mas tivesse tempo para se preparar e ver os dois pombinhos se amando, meio que essa era a minha expectativa no anime a qual não foi alcançada por esse fator ter sido deixado muito no desfecho do anime. 2º A personagem Taiga me irrita profundamente, esse motivo é uma coisa mais pessoal então na irei me estender nele, mas eu sinceramente acho que foi uma puta sacanagem da parte dela ter feito todo aquele rolo de confusão na cabeça do Ryuuji e depois desaparecer por um resto de ano inteiro, tem quem fale que eu não consegui capitar a essência da historia e do motivo da Taiga fazer aquilo, coisa que discordo, mas acredito que mesmo que eu pegasse a essência eu me irritaria com ela. 
Seria hipocrisia de minha parte não citar os pontos positivos de Toradora, então como deixei dois motivos do por que não gosto, darei dois motivos do que reparar no anime caso você pare para assisti-lo: 1º Os personagens secundários devem ganhar um destaque nessa matéria por que são eles que, na minha opinião, fazem a graça de Toradora, eles também são pessoas com suas historias bem armadas e com todos os seus problemas e sentimentos que influenciam principalmente na relação que eles tem com os personagens principais e tenho que confessar que a treta de Taiga com a família dela é uma das melhores partes da historia. 2º As musicas são muito legais, tenho todas no meu celular e quero aprender a cantar, não sei por que passam uma sensação muito boa e a voz de Yui Horie (dubladora da personagem Minori) se encaixa muito bem no nível do anime, eu simplesmente adoro, me contaram que as musicas tem relação com seus respectivos arcos e que fazem menção ao desenvolvimento da relação de Taiga com o Ryuuji, eu não sei disser se isso é verídico, mas caso você encontre algo, por favor, venha me falar.
Agradeço por terem lido mais uma matéria minha e espero que possamos conversar de igual para igual, sem brigas e nem discursões, sobre esse anime e todas as razões de se gostar ou não de Toradora, por favor, não esqueçam de comentar nosso trabalho e até a próxima.
Mil beijos de luz da Oba-san. 

Um comentário:

  1. Minha opinião é diferente, acho que do mesmo jeito que você não percebeu quando eles começaram a se gostar, eles perceberam um pouco tarde. A personalidade digamos "irritante e estressante" da taiga é igual de muitas personagens shoujo ou romance, acho que deveria fazer uma interpretação melhor sobre o desenvolvimento do amor deles.

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Obrigado Pela Visita